domingo, 5 de julho de 2009

Os Eternos Desconhecidos


Esse filme data de 1958 e tem o Marcelo Mastroiani e Claudia Cardinale no elenco, pergunta se eu reconheci ele? Que nada, eu acho que é o cara que tem o bebê, já ela... impossível não vê-la. Mas viemos aqui para falar do filme, uma comédia italiana das boas! Assisti na Escola de Cine Darcy Ribeiro mas sei que tem dvd. É tão bom que no começo até fiquei analisando enquadramento, iluminação, produção, mas depois me entreguei totalmente de corpo e alma. Vale altas risadas, eles são um grupo de bandidos e querem assaltar uma casa de penhores, daí descobrem que um fulano que reformou o apartamento ao lado fez uma parede falsa. Aí começa a corrida pra ver quem se dá melhor na história. Só que nesse ap moram duas senhoras que têm uma serviçal bonita, já viu, né? Confusões em série.

terça-feira, 30 de junho de 2009

Cotton Candy

Esse cara mora sozinho com um peixe. Ele está se aprontando para sair e resolve vestir o agasalho. Seus braços ficaram presos e a gola não passou na cabeça. Ele está preso na roupa e se passam dias... sufocante! Achei o link do youtube, mas só exibe o começo, vale a fotografia e a direção de arte. http://www.youtube.com/watch?v=21cjDwYA5gA

Tras los visillos - curta


Nossa, filme louco! Esse médico que aparece na foto faz trasplante de faces (só trabalha para bandido) e ele recebe o telefonema de um paciente quereendo tirar loco as ataduras. Quando chega lá, várias coisas acontecem envolvendo os vizinhos. Acho que não esquecerei tão cedo... Ví no Cinesul, nem sei onde se poderia assistir. Direção de Gregorio Muro and Raul Lopez.

Titãs - a vida até parece uma festa


Assisti esse filme sábado, gostei. Mas como foi dito desde o começo: uma salada. Achei até demais conseguirem construir uma linha de raciocínio lógico em cima de videos com linguagem e lapso de tempo gritantes. Tudo bem que o Branco captou a maioria das imagens, mas a própria forma de ver as coisas e o mundo muda com o tempo. Aplaudiram no final da exibição no Cinesul, será que vale?

domingo, 28 de junho de 2009

Entre paredes


Esse filme realmente mexeu comigo. Trata do ciúme, até onde você o domina e quando se deixa dominar. Foi o grande vencedor do Guarnicê de 2005 quando estive lá e tive a oportunidade de conhecer o diretor Eric Laurence. Figura do bem. Segue o link do porta curtas, vale a pena. Fotografia sensacional!
http://www.portacurtas.com.br/pop_160.asp?cod=3216&Exib=1